domingo, 11 de julho de 2010

Essa ideía infantil de felicidade

Odeio a idéia imatura que algumas pessoas têm a respeito da felicidade. SER FELIZ, é o objetivo de 100% da população que habita essa esfera chamada terra, quanto a isso eu já me conformei, até porque, essa também é a minha maior busca. Mas tavez a minha definição de felicidade seja completamente diferente da maioria das pessoas. Não consigo entender essa necessidade de criar modelos, acham que se forem galãs, malhados, ricos, em cargos importantes, cercados por pessoas metidas, lugares bonitos com bastante álcool e bens materiais, serão felizes. Essa é a tal felicidade moderna, de qual eu tento fugir todos os dias. Prefiro-me cobrir de medos, lembranças, momentos pequenos, pessoas, lugares, coisas sem significado pra uma grande maioria, mas que definem a minha vida. A verdade é que não consigo me enquadrar a felicidade das capas de revista, como a Caras mesmo, essa que a minha mãe recebe semanalmente, e que sempre olho procurando entender, mas nunca enxergo nada. Só essa mentira inventada. Casamentos que duram três semanas, pessoas querendo sempre se promover, gente sorrindo e fingindo que a vida é perfeita, fingindo que não existem problemas. Eu tenho irc da futilidade em que vivemos, roupas, carros, aparência, tudo isso. E eu querendo ou não, faço parte também, sou uma super consumista, essa também é a minha verdade, minha realidade, por mais inconveniente que seja. Como disse Arnaldo Jabor: A felicidade virou a autoconstrução do sucesso. O que todo mundo esquece é que quem é bonito envelhece, quem é famoso por ter feito algo que não somou em nada pra sociedade, é esquecido. Conhecimento, mal utilizado, não vale nada. Dinheiro, acaba. Não existem super heróis, não existem pessoas invencíveis e insubstituíveis, mas existe o amor, e ninguém é capaz de enfrentar esse mundo sem ele, ninguém é completo sem o amor dos outros, ninguém é de verdade em uma grande mentira. Tenho muitos sonhos, tenho os meus ideais. Podem até dizer que eu penso pequeno, mas enquanto as pessoas pensam apenas em si mesmo, eu procuro pensar em conjunto. Afinal é possível ser feliz vendo a infelicidade dos outros?

7 comentários:

  1. Bom saber que existem pessoas que gostam de pensar sobre o mundo, as pessoas e o que de certa forma consegue "movê-los".Muito bom o texto.
    Um espaço bacana pra expor idéias ou até mesmo discutir sobre elas. Enfim é isso aí

    ResponderExcluir
  2. O texto é muito bom, e concordo com você, como disse a Louise Martins, é bom saber que tem gente que pensa assim. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Querida!
    Muito bom escrever! Muito bom pensar a respeito da vida e do cotidiano e melhor ainda é escrever o que se pensa!

    Pensamentos pequenos não, pensamentos simplistas....
    E do que mais o mundo precisa, senão de simplicidade!

    Posso deixar uma dica? Leia Alberto Caeiro. tenho certeza de que vc vai se identificar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. LINDO TD Q VC DISSE...MAS NA NOSSA COMUNIDADE EH SOH ISSO Q IMPORTA...MAS TDS PERCEBERÃO UM DIA Q A VIDA EH FEITA DE ESCOLHAS, NEM SEMPRE CERTAS, MAS SEMPRE AS Q FAZEM NOSSOS PROXIMOS FELIZES...NAO SEI C VC LEMBRA, MAS UMA ESCOLHA PODE MUDAR TD AO TEU REDOR, INDEPENDENTE DO Q OS OUTROS PROCURAM, DE O MAXIMO DE SI, SEM ESPERA NADA EM TROCA, APENAS O TEU CORAÇAO TE DARA O Q VC PRECISA , BEM OU MAU, QUERENDO OU NAO, NA VIDA VALE ARRISCA, SEM ISSO VC NUNK SABERA OND ESTARA A FELICIDADE...VALE A PENA ARISCA??EIS A GRANDE PERGUNTA!!

    ResponderExcluir
  5. adorei. E sinto o mesmo que a autora pelo modo clichê que o mundo vê na felicidade.

    ResponderExcluir
  6. Nooooooooossa' Adorei!
    você escreve muito bem!
    *-*
    E as vezes é assim que tbm me sinto!
    :/

    ResponderExcluir
  7. Meu gostei de mais, é o tipo de palavra que procuro levar a cada dia em minha vida, o simples torna de mais. Parabéns! Esse diário me faz sentir cada vem melhor.

    ResponderExcluir